Escola no bairro Santa Cecília é arrombada pela segunda vez em uma semana

Aulas foram suspensas e direção pede vigilância

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe de Oliveira voltou a ser invadida, no bairro Santa Cecília, na Capital. O estabelecimento de ensino fica situado na rua Felipe de Oliveira, ao lado do antigo Ginásio da Brigada Militar. Após terem arrancado o quadro de rede de energia elétrica, durante o feriadão, os ladrões arrombaram as dependências do prédio entre a noite de ontem e essa madrugada. O colégio passou, em 2015, a abrigar também uma parte das atividades do Instituto de Educação General Flores da Cunha, cuja reforma ainda espera a retomada, no bairro Bom Fim.

Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias compareceu ao local junto com a Polícia Civil. Os prejuízos ainda eram contabilizados, mas foram furtados até um televisor de 50 polegadas e caixas de som. Janelas foram danificadas, salas reviradas e até o hidrômetro do pátio retirado, provocando vazamento de água. Um forno micro-ondas não foi levado somente porque não passou pela janela basculante cujo vidro foi quebrado por um pedaço de madeira.

Para entrar, os ladrões pularam o muro do estabelecimento de ensino no limite com o terreno do Ginásio da BM, abandonado e sem alarme.

O estabelecimento atende cerca de 350 alunos, a maioria deles do Instituto de Educação. Câmeras de monitoramento e o porteiro eletrônico já haviam sido furtados antes. Agora, a direção pede que haja vigilância constante. Até o fechamento da reportagem, não havia decisão sobre a retomada do ano letivo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile