Adversário do Grêmio na Libertadores tem time experiente, porém instável

Estudiantes perdeu as duas para o Santos na fase de grupos e fez campanha modesta no Campeonato Argentino

Experiência não falta ao Estudiantes, adversário sorteado para encarar o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. A tradicional equipe de La Plata conta com jogadores como o goleiro Andújar (34 anos), o zagueiro Desábato (39), o lateral Dubarbier (32), o volante Braña (39), os atacantes Lugüercio (36) e Mariano Pavone (36) e o meia Gata Fernández (34). Destes, apenas o ex-gremista não é titular.

Mesmo com jogadores rodados e vencedores, os Pincharratas passaram por dificuldades no último Campeonato Argentino, terminando no insosso 16º lugar entre 28 participantes. O clube trocou de treinador ao longo da competição, com o ex-jogador Leandro Benítez assumindo o cargo de Lucas Bernardi.

PRÉ-TEMPORADA

Vale lembrar que o calendário argentino é diferente do nosso. Aqui, começamos em janeiro e terminamos em dezembro. Lá, seguindo o modelo europeu, a temporada recém terminou. A equipe passará por uma pré-temporada depois da Copa do Mundo, o que trará reflexos positivos e negativos.

Em agosto, mês previsto para os enfrentamentos, o Estudiantes estará longe da forma física ideal. Contudo, terá feito uma pré-temporada completa com o atual técnico e certamente terá buscado reforços no mercado sul-americano e europeu.

O GRÊMIO É MELHOR

O Estudiantes sabe que precisa melhorar (muito) para fazer frente ao Grêmio. O time perdeu duas vezes para o instável Santos na fase de grupos da Libertadores e em nenhum momento convenceu seu torcedor ao longo da última temporada. O Grêmio tem mais time. Se nada mudar na janela de transferências, os gaúchos sobram no confronto.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile