“Esperamos adversário difícil e vamos encarar de peito aberto”, diz Guerra sobre sorteio

Grêmio conhecerá nesta segunda adversário nas oitavas da Libertadores

Foto: Fabiano do Amaral/CP

A partir das 21h desta segunda-feira a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores da América na sede da confederação em Luque, no Paraguai. Como o Grêmio terminou com a segunda melhor campanha da competição, fará o segundo jogo da fase na Arena. Com a pontuação, acabou ficando no pote 1 e poderá pegar um dos oito classificados com campanhas inferiores: Flamengo, Cerro Porteño (PAR), Racing (ARG), Independiente (ARG), Atlético Tucumán (ARG), Boca Juniors (ARG), Estudiantes (ARG) e Colo Colo (CHI).

Tricampeão da América em 2017, o Grêmio sabe das dificuldades de enfrentar as fase mata mata da competição e prefere não “escolher” adversário. “Esperamos um adversário muito difícil. A partir desta fase da Libertadores, não tem moleza. Então, o que vier, vamos encarar de peito aberto, pois, quem quer ser campeão, não pode escolher adversário. Vamos ver o que o sorteio nos reserva e depois vamos preparar esses enfrentamentos”, revelou Alberto Guerra.

Com apenas Kannemann, Bressan e Paulo Miranda no grupo principal, já que Geromel está servindo a Seleção Brasileira, a direção segue analisando o mercado para se reforçar no setor. A tendência é que defensor seja contratado fora do país, já que a janela interna está aberta e a determinação do momento é aguardar.

“Estamos analisando o mercado. Por enquanto, ainda estamos limitados ao nacional. Temos feito as coisas com responsabilidade, pois o Grêmio ainda não vendeu jogadores. Ainda existe a opção do Arthur. Em julho, abrirá a janela da América Latina. Então, com cuidado e com bastante atenção, para na parada fazer as avaliações e, quem sabe, trazer o quinto zagueiro que entendemos ser importante para o grupo”, declarou o diretor de futebol.

Após vencer o Bahia, em Salvador, por 2 a 0, o Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O próximo confronto é contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h45min, na Arena.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile