Inter pressiona, cria oportunidades, mas fica no empate com o Sport no Beira-Rio

Colorado teve boas chances de abrir o placar, mas parou nas mãos de Magrão

Inter pressionou, criou oportunidades, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Sport | Foto: Mauro Schaeffer

O Inter empatou com o Sport, em 0 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio. O Colorado pressionou durante toda a partida, criou algumas oportunidades, em especial, no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Os pernambucanos optaram pela marcação forte dentro dos seus domínios e contra-atacar em velocidade, mas também não conseguiram superar o sistema defensivo gaúcho.

Com o resultado, o alvirrubro chega a 15 pontos e ocupa temporariamente a terceira colocação do Brasileirão. Já o Leão da Ilha é quarto com o mesmo número de pontos, mas com saldo 0, contra quatro do Colorado.

O Inter volta aos gramados na terça-feira, às 21h30min, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, de Diego Aguirre. Já o Sport recebe o Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h, na ilha do Retiro.

Inter cria oportunidades e para em Magrão

Desde o apito inicial de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, o Inter passou a pressionar o Sport em seus domínios. A sete minutos, Lucca fez um longo lançamento no pé Pottker. O atacante se livrou do marcador e, da entrada da área, bateu forte. Magrão saiu da meta, fechou o ângulo e fez a defesa com a mão direita. Dois minutos depois, Dourado passou para Lucca. Ele arriscou da intermediária e a bola saiu à esquerda da goleira de Magrão.

Até os 15 minutos, o Inter pressionava a posse de bola dos pernambucanos e conseguia controlar o adversário. Além disso, usava a velocidade pelas laterais e os passes em profundidade para tentar furar o bloqueio defensivo do Sport. Já o time do Leão da Ilha se defendia em seu campo e buscava os espaços para contra-atacar.

Antes, porém, aos 14, Edenilson perdeu a bola no meio de campo, Rogério avançou pela direita e chutou próximo ao poste esquerdo de Danilo Silva. Dois minutos depois, Marlone arriscou da intermediária, mas a bola saiu longe. Aos 19, Fellipe Bastos arriscou de fora da área e Danilo Fernandes fez a defesa segura.

Após uma pequena pressão dos pernambucanos, o Inter reagiu. Aos 20, Iago bateu colocado e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Magrão. Seis depois, Iago passou pelo marcador, invadiu a área e bateu forte. A bola subiu e passou sobre o travessão de Magrão.

O histórico goleiro do Sport voltou a evitar o gol aos 29. Patrick invadiu a área e bateu forte no ângulo esquerdo de Magrão, mas o goleiro saltou e empurrou para a linha de fundo com apenas uma mão. Os pernambucanos voltaram a marcar presença no campo ofensivo, mas a defesa colorada conseguiu segurar a pressão.

Aos 35, Leandro Damião recebeu passe dentro da área e tentou inverter a bola com um lançamento, mas ela bateu em Fellipe Bastos. Os jogadores do Inter reclamaram que a bola teria batido na mão, mas as imagens mostraram que ela bateu na barriga do jogador pernambucano. Depois deste lance, os visitantes passaram a ter a posse de bola no campo ofensivo, mas não conseguiram furar o bloqueio do Inter.

Inter pressiona e Nico López acerta o poste, mas resultado não sai do 0 a 0

O Sport começou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e começou a aparecer mais na área do Inter. Aos quatro minutos, Rafael Marques recebeu passe dentro da área e bateu, mas a bola saiu rasteira e fraca e Danilo Fernandes fez a defesa. Na sequência, o Inter voltou a errar muitos passes, cobranças de escanteios e sem conseguir furar o bloqueio defensivo pernambucano.

Aos 12, Odair retirou Lucca e colocou Nico López. No primeiro lance, o uruguaio recebeu passe próximo a meia lua e arriscou forte chute. Magrão, bem posicionado, fez a defesa em dois tempos. Depois deste lance, o Inter voltou a dominar as ações ofensivas. Cinco depois, após cobrança de escanteio de Nico López, Sander desviou contra a meta do Sport e Magrão empurrou com a ponta dos dedos pela linha de fundo.

Rodrigo Dourado matou uma saída de bola do Sport, aos 18, e recebeu o terceiro, desta forma, não enfrenta o São Paulo. O Inter seguia pressionando o adversário em seu campo, mas sem conseguir criar chances claras de gol. O Sport esperava em seus domínios para contra-atacar em velocidade, mas também não levava perigo para a meta de Danilo Fernandes.

Aos 29, Nico López cobrou escanteio da esquerda de ataque, Damião desviou no primeiro poste e, a bola ia na direção de Patrick, mas Sander desviou de cabeça para a linha de fundo. Depois se chocou com Patrick e com o poste, mas foi atendido e seguiu no jogo. A melhor oportunidade do segundo tempo ocorreu aos 34. Nico López arriscou da entrada da área, pela esquerda de ataque, a e bola foi no travessão do Sport.

Aos 40, após cobrança de falta pela esquerda de ataque, próximo a grande área, Fellipe Bastos deu uma “casquinha” com a cabeça na bola e ela passou rente ao travessão de Danilo Fernandes. Cansados, os dois times diminuíram o ritmo nos minutos finais e o resultado não foi alterado. Com isso, o Inter chega ao terceiro empate em nove jogos.