Sulgás registra aumento de 250% em pedidos de instalação de GNV no RS

Segundo dados do Denatran, 1% da frota gaúcha roda com gás

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

A procura por instalação de Gás Natural Veicular (GNV) na frota de veículos do Rio Grande do Sul aumentou 250% em função da grave dos caminhoneiros, que impactou diretamente o abastecimento de combustível de Norte a Sul a do Brasil. De janeiro a abril, apenas 36 simulações para viabilizar a implementação de GNV eram registradas, mensalmente, no site Mais Barato com GNV – http://www.maisbaratocomgnv.com.br – administrado pela Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). Em maio, o número saltou para 127.

Em função do aumento da demanda, a espera por atendimento, em oficinas credenciadas, passou para dois meses. O tempo médio era de apenas uma semana. As vendas da Sulgás no segmento vêm crescendo. Isso porque, além do aumento no número de veículos, também foram ampliadas as opções de abastecimento, para 30 cidades.

De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), foram adaptados, no Rio Grande do Sul, 617 novos veículos em março, seis vezes a mais que em março de 2017, totalizando 66,6 mil veículos usando o GNV. Isso, porém, significa apenas 1% da frota de 6,6 milhões de veículos em todo o Rio Grande do Sul.