Prefeito de Benjamin Constant do Sul fica ferido após ataque em reserva indígena

Sobrinho dele foi morto a tiros, horas antes, no mesmo local

O prefeito de Benjamin Constant do Sul, Itacir Hoffmann, ficou ferido após ter o carro atingido a tiros, alguns deles de grosso calibre, na noite dessa quarta-feira. Ele se dirigiu ao local após receber a informação de que o sobrinho, Natan Hoffmann, de 22 anos, havia morrido baleado ao passar pelo ponto, dentro da reserva indígena de Votouro, no interior do município.

Hoffmann foi recebido a tiros ao chegar. A caminhonete foi abandonada danificada na região. Hoffmann ficou dentro do veículo algumas horas para, depois, sair e procurar ajuda. Ele foi medicado na manhã desta quinta, no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, e liberado. O prefeito sofreu apenas ferimentos leves, devido a estilhaços.

De acordo com familiares dele, o sobrinho, Natan, e um amigo, foram surpreendidos pelos disparos ao passarem próximos à reserva, voltando de Faxinalzinho. Um dos tiros atingiu o jovem, de 22 anos, que dirigia e perdeu o controle do carro, que capotou. Natan morreu no local e o amigo conseguiu pedir ajuda em uma residência próxima.

A Polícia Federal vai investigar o caso.