Hospital de Clínicas retoma transplantes nesta terça-feira

HCPA recebeu medicamentos imunosupressores necessários para a realização dos transplantes

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) recebeu, na madrugada desta terça-feira, alguns insumos que estavam em falta e necessários para a realização de transplantes, como medicamentos imunosupressores. Dessa forma, este tipo de cirurgia será retomado ainda hoje.

Na manhã dessa segunda-feira, o hospital havia suspendido temporariamente a realização de transplantes, devido ao desabastecimento de alguns insumos essenciais, o que tornaria estes procedimentos inseguros. A suspensão durou oito horas e, neste período, não houve entrada de nenhum órgão para transplante, não ocorrendo, portanto, prejuízo a qualquer paciente. O último transplante realizado pelo Clínicas foi de figado e aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira.

Em nota, o HCPA informa que “segue empreendendo esforços para liberar cargas de medicamentos e insumos retidos em diversos pontos, a fim de normalizar integralmente o atendimento. No caso das cirurgias, estão mantidas apenas as de emergência, com as eletivas suspensas”.

O Grupo Hospitalar Conceição retomou, também, as cirurgias eletivas nesta terça-feira. A instituição, no entanto, necessita de doadores de sangue de todos os tipos para dar prosseguimento aos procedimentos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile