TRT suspende prazos processuais até quarta, mas mantém expediente no RS

Medida leva em consideração a greve deflagrada pelos caminhoneiros em âmbito nacional, sem indicativo do término efetivo

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, do Rio Grande do Sul, suspendeu os prazos processuais e regimentais, inclusive do sistema eletrônico, nas unidades administrativas e judiciárias de primeiro e segundo graus, no período de hoje a quarta-feira. Também está suspensa, nesse período, a realização de audiências nas Varas do Trabalho e nos Postos Avançados, em todo o Rio Grande do Sul.

Por meio de um ato normativo, o TRT-RS recomenda que as audiências adiadas sejam remarcadas para um período não superior a 60 dias.

As sessões de julgamento do Tribunal e o expediente das unidades judiciárias e administrativas seguem mantidos, até segunda ordem.

A medida leva em consideração a greve deflagrada pelos caminhoneiros em âmbito nacional, sem indicativo do término efetivo, e a crise de abastecimento de combustíveis gerada pela paralisação, que restringe o deslocamento de partes e advogados às unidades judiciárias de primeiro grau.