Éverton: de interrogação a destaque

Cebolinha, que tinha fama de "se sabotar" em outros tempos, hoje é peça-chave do Grêmio

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)

Éverton é o melhor jogador do Grêmio em 2018. De longe, o Cebolinha é também quem mais evoluiu no time esta temporada. De ponto de interrogação, virou sensação e peça fundamental na engrenagem de Renato.

Veloz e habilidoso, Éverton sempre foi tratado como uma joia no elenco profissional. O problema, muitas vezes, estava nele mesmo. Roger Machado, meses antes de deixar o clube, chegou a afirmar que Cebolinha “se sabotava” ao não acreditar no próprio potencial. A personalidade retraída o fez desperdiçar chances e conviver constantemente com dúvidas e com o banco de reservas.

A CHEGADA DE PORTALUPPI

Com a vinda de Renato, em 2016, Éverton recebeu mais oportunidades. Chegou a brigar pela titularidade com Pedro Rocha. O comandante gremista dizia: “Pedro Rocha é melhor taticamente, mas do meio para frente, Éverton é superior”. Ambos foram decisivos no título da Copa do Brasil daquele ano. Antes do terceiro gol no Mineirão, na final, vale lembrar que Éverton havia classificado o Grêmio nas quartas-de-final, contra o Palmeiras, empatando o jogo em 1×1 no Allianz Parque.

A VAGA DE PEDRO ROCHA

Com a venda de Pedro Rocha para o Spartak de Moscou, Renato optou por dar a Fernandinho a vaga no time titular. Éverton, preterido, chegou a ser utilizado como reserva do centroavante Barrios. Depois de alguma insistência, Renato percebeu o equívoco e recolocou Éverton na extrema esquerda.

A NOVA FASE

No começo do ano, com a saída de Fernandinho, novamente a brecha no time titular se abriu. Além de Éverton, Alisson, recém trazido do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil, também disputava a posição. Priorizando quem estava no clube há tempos, Portaluppi escolheu Éverton. E a decisão não poderia ser mais acertada. O Cebolinha rapidamente se livrou daquela fama de “se sabotar” que tinha com o antigo comandante e virou destaque e jogador decisivo em todas as competições.

O CHEQUE EM BRANCO

Lembro de dizer, no ano passado, que o cheque em branco do Grêmio não era Luan. Era Arthur. Um acerto, modestamente. Agora, prossigo: com 22 anos, o cheque em branco é Éverton, o melhor jogador do Grêmio em 2018.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile