Rodada do fim de semana é exemplo de descaso e incompetência da CBF

A CBF quer que o torcedor vá ao estádio como? A cavalo?

Que a CBF mais atrapalha do que ajuda o futebol brasileiro, já não há dúvidas faz tempo. Que a “entidade máxima” do futebol brasileiro dá de ombros para questões básicas de organização, também não é nenhuma novidade. Mas desta vez a coisa passou dos limites.

Algum dirigente da CBF ligou a televisão nos últimos dias? Ora, confirmar a rodada do Campeonato Brasileiro é um descaso absoluto com os torcedores. Em várias cidades sequer haverá ônibus circulando no domingo. As pessoas vão se deslocar para os estádios como? A cavalo? Os carros não têm combustível, aplicativos de transporte estão com o preço nas alturas, nem todos podem pagar táxi e em várias cidades sequer haverá ônibus circulando no domingo.

INCOMPETÊNCIA

Além do descaso e da absoluta falta de noção ao confirmar a rodada deste fim de semana, é necessário mostrar outro ponto de incompetência da CBF. Fluminense e Chapecoense vão abrir a rodada no mesmo momento em que Liverpool e Real Madrid estarão decidindo, sob os olhos do mundo inteiro, a Champions League. Custava colocar o jogo para um pouquinho mais tarde?

Será uma rodada com públicos comprometidos e arquibancadas vazias. Mas quem liga, não é mesmo? A CBF não se importa.