Salgado Filho recebe combustível para operar até a noite de hoje

Aeroporto de Brasília e mais dez terminais administrados pela Infraero estão sem combustível

A assessoria de imprensa da Fraport, que administra o Aeroporto Salgado Filho, confirmou que recebeu mais três carretas com combustível para abastecer os reservatórios do aeródromo. Assim, o aeroporto segue operando até a noite desta sexta-feira sem restrições. Entretanto, a Fraport recomenda que os passageiros sigam buscando informações sobre alterações de itinerários diretamente com as companhias aéreas.

Ainda ontem, o aeródromo da Capital gaúcha recebeu três caminhões-tanque com querosene de aviação, garantindo a operação da pista até a noite. Igualmente, os motoristas chegaram escoltados ao aeroporto.

Reflexos no restante do país

Por causa do racionamento do querosene de aviação, a companhia aérea American Airlines cancelou de forma preventiva um voo que vinha de Miami com previsão de pousar no aeroporto de Brasília às 7h35min. Consequentemente, a volta da aeronave, a partir da Capital Federal, às 21h55min, fica também cancelada. Depois de quatro dias, é o primeiro cancelamento decorrente da restrição na oferta de combustível no aeroporto de Brasília.

A Inframerica, empresa responsável pelo terminal, orienta aos passageiros que busquem informações com a companhia aérea antes de irem ao aeroporto. As equipes de atendimento da concessionária foram reforçadas no Aeroporto Juscelino Kubitscheck, considerado o terceiro em movimentação de passageiros no Brasil.

Já conforme a Infraero, estão sem combustível os seguintes terminais:

Aeroporto de Carajás, Pará
Aeroporto de São José dos Campos, São Paulo
Aeroporto de Uberlândia, Minas Gerais
Aeroporto de Ilhéus, Bahia
Aeroporto de Palmas, Tocantins
Aeroporto de Recife, Pernambuco
Aeroporto de Maceió, Alagoas
Aeroporto de Goiânia, Goiás
Aeroporto de Juazeiro do Norte, Ceará
Aeroporto de Vitória, Espírito Santo