Hospital de Clínicas recebe oxigênio e garante estoque de até seis dias

Confira como está a situação dos demais hospitais de Porto Alegre

Uma das instituições de saúde mais afetadas com o desabastecimento devido à greve dos caminhoneiros, o Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, recebeu, na madrugada desta sexta-feira, uma entrega de oxigênio. Com a reposição, há estoque para mais cinco ou seis dias. Ontem, a casa de saúde havia informado que enfrentava problemas no fornecimento de alimentos perecíveis e de oxigênio e que, por isso, atendia com “contingência”.

Já nos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) todas as entregas de alimentos e medicamentos previstas foram realizadas até o momento. Não há informações de quanto tempo os estoques devem durar, mas o GHC garante que, por enquanto, todos os serviços das 12 unidades de Saúde Comunitária – incluindo o Conceição, o Fêmina e o Cristo Redentor – e UPA Moacyr Scliar estão funcionando normalmente.

O Hospital Divina Providência informou que os estoques “estão adequados para uma semana”. E o São Lucas da PUC-RS também não enfrenta problemas de abastecimento, pois os fornecedores são da região.

A reportagem aguarda o retorno dos hospitais Moinhos de Vento e Santa Casa.