Corsan prevê normalizar entrega de produtos purificadores até domingo

Companhia garante que nenhuma cidade está desabastecida

Após apresentar dificuldades na entrega de alguns produtos utilizados na purificação da água, a Corsan prevê normalizar a distribuição desses materiais até este domingo em cidades das regiões Sul e Central do Estado. A companhia informou que, para esta sexta-feira, estão previstas entregas de sulfato de alumínio nas cidades da zona Sul, principalmente Rio Grande e Canguçu.

Para este sábado, a logística para recebimento de cloro, também utilizado no tratamento, deve ocorrer nos municípios da região de Santa Maria e Santa Cruz do Sul. No domingo, a Corsan deve receber sulfato de alumínio e cloro na região das Missões, em cidades como Santa Rosa e Santo Ângelo.

Os roteiros foram repassados para a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Polícia Rodoviária Federal, visando garantir o deslocamento dos caminhões e permitir que as entregas sejam feitas para que o tratamento da água e, consequentemente, a distribuição e abastecimento nas cidades não fique comprometido.

Por enquanto, a Corsan garante que ainda não há desabastecimento de água nas cidades atendidas pela Corsan por falta de produtos químicos para tratamento.

Na Capital, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) garantiu que não há problemas no abastecimento.