Com falta de ônibus, Prefeitura de Porto Alegre baixa preço dos táxis no domingo

Compartilhamento de táxis está autorizado, com embarque de passageiros nas paradas de ônibus, fora dos corredores

A Prefeitura de Porto Alegre definiu medidas emergenciais, no fim da tarde desta sexta, para o transporte no domingo, quando os ônibus não vão circular devido à crise da falta de combustíveis. Segue mantido o jogo entre Inter e Corinthians pelo Brasileirão, conforme a CBF, e até a tarde desta sexta, mais de 18 mil pessoas haviam confirmado presença no jogo.

O compartilhamento de táxis está autorizado, com embarque de passageiros nas paradas de ônibus, fora dos corredores. A tarifa estipulada é de R$ 6 por passageiro, independente do itinerário. O pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.

Os usuários também podem optar pelo serviço convencional de táxi e chamar o veículo por telefone ou aplicativo, e pagar conforme o taxímetro.

Também fica autorizado, para vans escolares credenciadas, realizarem o itinerário de ônibus. A tarifa também é de R$ 6, com pagamento em dinheiro. O serviço de Lotação funciona normalmente, com autorização de transporte em pé de passageiros, embora com apenas seis veículos atendendo a cidade.

Sábado

Em função do racionamento de combustível, neste sábado, o transporte coletivo segue a tabela de domingo.

Na manhã de segunda-feira, fica garantido o atendimento, dos primeiros horários até 8h30min, e uma nova reunião vai ocorrer às 10h para avaliar a situação e definir a disponibilidade de ônibus no restante do dia.