TRF4 e Justiça Federal do RS suspendem expediente nesta sexta

Prazos processuais foram transferidos para segunda-feira

Foto: Divulgação/TRF4

Devido à greve dos caminhoneiros em todo Brasil, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável pelo julgamento de recursos em segunda instância relacionados à operação Lava Jato, suspendeu o expediente desta sexta-feira, em Porto Alegre. De acordo com a portaria do presidente da Corte, desembargador federal Thompson Flores, prazos processuais com vencimento amanhã foram transferidos para segunda-feira.

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul também suspendeu expediente nesta sexta. A diretora do Foro, juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro, assinou a portaria no fim da tarde. O atendimento externo e os prazos processuais já haviam sido suspensos e serão designadas novas datas para as perícias agendadas, conforme a decisão. Os pedidos de natureza urgente devem ser apreciados em regime de plantão.

O protesto de caminhoneiros chegou hoje ao quarto dia em todo o País e com consequências maiores. Pelo segundo consecutivo de reunião no Palácio do Planalto, o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, condicionou o fim da paralisação à redução do preço do diesel nas bombas dos postos de combustíveis. O encontro do governo com caminhoneiros, realizado nesta quinta-feira, terminou sem consenso.