Bares e restaurantes advertem para falta de insumos no RS

Associação relata falta de carnes, hortifrutigranjeiros e frutos do mar. Serviços de tele entrega, que podem ser prejudicados já no fim de semana devido à falta de combustível

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel/RS) confirmou, em nota emitida na noite de hoje, a falta de insumos necessários para o atendimento ao consumidor final.

De acordo com o comunicado, em função do cenário econômico, o setor já vinha trabalhando com estoque mínimo e qualquer desequilíbrio de abastecimento gera falta de itens, como por exemplo, frutos do mar (peixe, crustáceos), carnes e hortifrutigranjeiros, de curta validade e alto volume de entrega.

Outro ponto grave é o atendimento pelos serviços de tele-entrega, que podem ser prejudicados já no fim de semana devido à falta de combustível.

Na nota, o setor manifesta solidariedade aos caminhoneiros grevistas dizendo que “também sente o impacto dos altos preços dos produtos derivados de petróleo”. A Abrasel defende “diálogo para a rápida resolução” da paralisação e uma “política de preço com foco no desenvolvimento nacional”.