Ao menos 20 cidades gaúchas estão sem combustíveis nesta quinta

Porto Alegre já tem postos sem gasolina e etanol

Ao menos 19 cidades estão sem combustível nesta quinta. Foto: Mauren Xavier / Especial / CP

O quarto dia de greve dos caminhoneiros começou com manifestações nas rodovias gaúchas e com postos sem combustíveis. Ao menos 20 cidades gaúchas já têm algum posto sem gasolina ou etanol. Por isso, motoristas formam longas filas em frente aos estabelecimentos para garantir combustível.

Em Porto Alegre, muitos postos já estão sem combustíveis. Situação é semelhante ocorre em Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canela, Canguçu, Caxias do Sul, Encantado, Erechim, Gramado, Igrejinha, Novo Hamburgo, Osório, Pelotas, Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo, São Gabriel, Torres, Três Coroas e Uruguaiana.

Em São Gabriel, por exemplo, quatro postos não têm mais combustíveis. Outros seis estabelecimentos estão vendendo através de cotas. Existe a possibilidade de que até as 14h termine a gasolina nos dez postos que abastecem a cidade.

Nessa quarta-feira, o dia de protestos no Rio Grande do Sul foi marcado pela tensão. Ocorreram bloqueios para a passagem de caminhões e queimas de pneus em alguns trechos. A paralisação também tem trazido transtornos, como cargas que não conseguem chegar ao seu destino e estão gerando desabastecimentos de alimentos e combustíveis em algumas cidades.