Trânsito muda hoje para jogo do Grêmio na Arena pela Libertadores

Linha Especial Futebol circula com dez ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio

Em razão de Grêmio x Defensor (URU) na Arena, nesta quarta-feira, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou alterações de trânsito e transporte, a partir do fim da tarde.

Das 17h15min em diante, a linha Especial Futebol circula com dez ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio. O jogo, válido pela Libertadores da América, ocorre a partir das 19h15min. A previsão é de aproximadamente 30 mil torcedores.

O serviço de táxi vai ser reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circula com tabela horária eventual para atendimento ao jogo.

Torcedores que utilizarem o Trensurb devem desembarcar na estação Anchieta, a cerca de 1,5 quilômetro da Arena, o que equivale a 10 minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueios de trânsito

Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às mudanças: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) pode ficar bloqueada antes do jogo, em horário a ser definido de acordo com monitoramento da EPTC e Brigada Militar, em razão da segurança do público.

Na saída, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, vai ser direcionado obrigatoriamente para a BR-448, no sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá, cerca de 4,5 quilômetros adiante. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, vai ser direcionado para a Voluntários da Pátria.

Após o jogo, há a possibilidade de inversão de fluxo de uma faixa da Voluntários da Pátria, da Arena até a rua Graciano Camozzato. Já a Frederico Mentz fica com sentido único da Arena até a rua Graciano Camozzato, e a AJ Renner pode ter sentido único da Arena até a rua Amynthas Jacques de Moraes, após a saída do jogo, conforme avaliação dos agentes.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile