Campanha do Agasalho da Capital começa com meta de arrecadar 300 mil peças

Doações podem ser feitas em farmácias e redes de supermercado credenciadas e mais de 60 pontos da cidade

Lançamento da Campanha do Agasalho 2018 | Foto: Brayan Martins/ PMPA

Na semana de chegada do frio e com os termômetros marcando menos de 9ºC, a prefeitura de Porto Alegre lançou, na manhã desta quarta-feira, a Campanha do Agasalho 2018. A meta inicial era arrecadar 255 mil peças de roupas, cobertores, calçados e fraldas descartáveis, além de alimentos não perecíveis, mas durante o evento a proposta subiu para 300 mil itens.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Denise Russo, há mais de 60 locais cadastrados na Capital para receber as doações, como redes de supermercados e farmácias. A expectativa é superar o número de pessoas atendidas, que no ano passado ultrapassou 30 mil. “Nós entregamos para os nossos abrigos, escolas, entidades conveniadas com a prefeitura e entidades assistenciais que cuidam dos idosos. Toda a nossa rede de acolhimento é beneficiada e tem um tratamento de prioridade e a nosso público direto”, explicou a secretária.

Neste ano, a Campanha do Agasalho de Porto Alegre terá a atuação de padrinhos, que são as empresas e instituições que mais arrecadaram no ano passado e vão organizar campanhas internas para incentivar a doação dos itens necessários. De acordo com o prefeito Nelson Marchezan Júnior, os padrinhos são importantes para auxiliar na gestão e organização da campanha.

“A gente buscou essas pessoas e instituições que se mobilizaram espontaneamente no ano passado e que tem isso no seu DNA na sua vocação essa questão de organização e mobilização interna e externa para auxiliar na organização e dar mais transparência à ação”, disse o prefeito.

A campanha deste ano já começa com a doação de mais de 20 mil itens para aquecer o inverno dos mais necessitados. A maior doadora é a Rede de Estacionamentos Indigo, através da Manobra Solidária, que faz arrecadações durante todo o ano.

“Pra nós é muito importante ajudar as pessoas carentes e o que é mais importante é que a gente pode ajudar durante todo o ano, porque o Manobra Solidária não existe apenas no período do inverno. Essas 15 mil peças que doamos hoje são arrecadadas em mais de 40 pontos”, afirmou a gerente da ação, Cíntia Camargo.

A Central de Recolhimento da Campanha do Agasalho de Porto Alegre fica no Centro de Referência do Negro Nilo Feijó, localizado na avenida Ipiranga, 311, bairro Menino Deus.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile