PTB formaliza aliança com Eduardo Leite indicando delegado como vice

"Não quero o PTB como acessório e sim como protagonista” destacou o pré-candidato do PSDB

PTB confirma apoio a Eduardo Leite. Foto: Divulgação/PTB

O PTB bateu o martelo, na noite de hoje, e confirmou apoio à candidatura de Eduardo Leite (PSDB) para o governo do Rio Grande do Sul. Assim, a legenda formalizou a indicação do ex-secretário de Segurança de Canoas, delegado Ranolfo Vieira Júnior, como vice na chapa liderada pelo tucano. A executiva estadual petebista finalizou a costura com o PSDB em encontro realizado na sede do PTB, no Centro de Porto Alegre.

Após fechar a aliança, Eduardo Leite comemorou. “Confiança é um caminho de mão dupla. O que a gente precisa é despertar a vocação reprimida dos gaúchos e virar essa página triste da nossa história, de um governo que não correspondeu às expectativas. O Ranolfo vai nos dar uma contribuição importante nesse projeto de futuro. Temos muita humildade, não somos donos da verdade. Muito obrigado pela confiança. Eu não quero o PTB como acessório, e sim como protagonista”, destacou.

A costura envolve, além da vaga de vice, a coligação na chapa proporcional para a Câmara Federal. O PTB chegou a propor estender a coalizão à disputa para a Assembleia Legislativa, mas o PSDB considerou a alternativa pouco vantajosa, por entender que havia o risco de reduzir a bancada à metade. Desde novembro de 2017, já havia aproximação dos dois partidos para construção da majoritária.

Além da futura chapa Eduardo Leite/Ranolfo Vieira Júnior, já se confirmou também a aliança que vai unir na mesma chapa Jairo Jorge (PDT) e Cláudio Bier (PV).