Passadas 11h, CEEE restabelece abastecimento de energia no Centro de Porto Alegre

Aproximadamente 50 pontos foram afetados após curto-circuito na região

Foi restabelecido, há pouco, o fornecimento de energia elétrica para dezenas de clientes que ficaram sem luz, desde o fim da manhã, no Centro de Porto Alegre. O abastecimento pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) se normalizou perto das 22h. Aproximadamente 50 pontos eram afetados pelo problema.

A falta de luz atingiu parte da rua dos Andradas, no Centro Histórico. Desde as 11h30min, edifícios, lojas e instituições públicas ficaram sem energia elétrica, prejudicando, inclusive, serviços prestados pela Prefeitura.

De acordo com CEEE, o problema ocorreu após um equipamento particular no edifício União entrar em curto-circuito e afetar outros locais. Para resolver a situação, as equipes da estatal precisaram entrar em uma caixa onde estão os fios, cuja acesso é feito por um bueiro.

O problema é que esse local, em frente ao número 901 da rua dos Andradas, foi invadido pelo esgoto, impossibilitando os funcionários de chegarem até os fios. O buraco mede cerca de três metros de profundidade. O Dmae foi acionado às 16h. O caminhão da empresa chegou para fazer o serviço de limpeza do local por volta das 18h30min.