Após perseguição, homem é preso com fuzil na zona Leste de Porto Alegre

Com o suspeito, foram apreendidos drogas, dinheiro e boné da Polícia Civil

Com o suspeito, foram apreendidos drogas, dinheiro e boné da Polícia Civil | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Um homem foi detido por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e roubo e furto de motocicleta pela Brigada Militar (BM) no início da tarde de sábado no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil, calibre .556, modelo sul-16, com carregador. A abordagem aconteceu na Rua Vladimir Herzog, na localidade do Cefer, por volta das 13h30min.

De acordo com registro policial, as guarnições do primeiro Batalhão de Operações Especiais (BOE) voltavam do horário de almoço quando avistaram uma motocicleta em atitude suspeita. O suspeito tentou fugir dos agentes e se esconder em uma residência.

Houve perseguição da Avenida Protásio Alves até o local da abordagem, onde ele acabou detido. Com ele, a BM apreendeu também munições de calibre .556, 8.510 quilos de maconha, fracionadas em tijolos pequenos, médios e grandes, 496 pinos de cocaína, 148 pinos de crack, R$ 460,10 em espécie, seis balanças de precisão, além de um boné da Polícia Civil, um rolo de papel filme, usado para embalar o entorpecente, e três sacos de pinos.