Polícia Civil captura envolvido em morte de inspetor no Vale do Caí

Criminoso tinha pistola calibre 9 milímetros, conforme a ocorrência

A Polícia Civil anunciou, na manhã deste sábado, a captura de um dos envolvidos no assassinato do inspetor Leandro de Oliveira Lopes, de 30 anos, ocorrido na manhã de 2 de maio, durante cumprimento de mandado de prisão em uma propriedade na ERS 124, na localidade de Matiel, no interior do município de Pareci Novo, no Vale do Caí.

Com o criminoso, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e cheques roubados na ERS 484, no município de Maquiné, no litoral Norte.

Paulo Ademir de Moura, de 35 anos, já havia escapado de um cerco policial a um sítio, no dia 5, em Sapiranga. Um segundo envolvido na morte do policial – Valmir Ramos, o “Bilinha”- permanece foragido.

IGP espera perícia

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) deve concluir em início de junho os primeiros laudos periciais do caso da morte do inspetor. Além da necropsia no corpo do agente, feita pelo Departamento Médico Legal, o Departamento de Criminalística vai realizar o exame balístico em nove fuzis usados pelos policiais civis participantes da operação. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Regional de Montenegro. Um dos objetivos do trabalho investigativo é apurar as circunstâncias da morte do inspetor, incluindo até a possibilidade de “fogo amigo”.