Enem registra mais de 6 milhões de inscritos; prazo termina hoje

Pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23

Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil

A horas do término do prazo, passa de 6 milhões de o número de candidatos inscritos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A cifra foi alcançada no fim da manhã desta sexta-feira (18).

Termina às 23h59min de hoje (no horário de Brasília) o prazo para que os candidatos se inscrevam ao exame, acessando na Internet a Página do Estudante.

Mesmo os que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. Para se inscrever, o participante deve apresentar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha.

O candidato precisa também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, a ser usado para enviar informações sobre o exame.

O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Além de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, o Enem é uma ferramenta que ajuda na seleção de candidatos a ingressar no ensino superior e a ter acesso a programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).