Após acusação de pedofilia, Câmara de Planalto esclarece não ter aberto processo contra prefeito

Na nota, Casa Legislativa sustenta que vereadores ficaram surpresos com a notícia e ainda não receberam informações oficiais dos órgãos competentes

A Câmara de Vereadores de Planalto, no Norte gaúcho, divulgou, hoje, uma nota oficial referente ao caso do prefeito Antonio Carlos Damin (PDT), que é investigado pela suposta prática de pedofilia. Conforme o presidente da Casa, Ivaldo Luis Stasiak (PDT), não há processo político administrativo contra o prefeito em tramitação no Legislativo e os parlamentares foram surpreendidos com as notícias que envolvem o chefe do Executivo.

Na nota, a Casa Legislativa ressalta que a única fonte de informação referente ao caso é a imprensa e reitera que vai aguardar “comunicação e informações dos órgãos competentes assim que possível, bem como o fornecimento da documentação pertinente, que atualmente está sob sigilo de justiça”.

Colega de partido do prefeito, Stasiak salienta, ainda, que não devem ocorrer entrevistas nem manifestações dos parlamentares até que o caso seja considerado esclarecido.

Prefeito é investigado por pedofilia

O prefeito de Planalto é investigado pela suposta oferta de R$ 1 mil a uma garota de 13 anos para fazer sexo com ele. Após o Ministério Público Estadual, Conselho Tutelar e Polícia Civil serem notificados, Damin marcou um encontro com os pais da menor. O objetivo do chefe do executivo municipal era convencer a família a retirar a representação. O político é alvo de uma operação contra pedofilia, desencadeada na terça-feira passada pelo MP gaúcho.

Confira a nota na íntegra

Presidência da Câmara de Vereadores de Planalto

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Planalto/RS, neste ato representada na pessoa do seu Presidente, no uso das suas funções nos termos do Regimento Interno, vem, respeitosamente apresentar

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando as noticias veiculadas nos meios de comunicação, inclusive rádio, televisão e jornal, bem como questionamento e pedidos de entrevistas de manifestação desta Casa Legislativa referente a investigação envolvendo Prefeito Municipal de Planalto/RS.

A Casa Legislativa e seus membros foram surpreendidos com a noticia de investigação do Prefeito Municipal Sr. Antônio Carlos Damin, cuja a única fonte de informação foram as noticias veiculadas nos meios de comunicação, sem nenhuma fonte oficial dos órgãos competentes.

A Câmara Municipal realizou na data do dia 15 de maio 2018 sua Sessão Ordinária com a votação dos projetos previamente pautados, sem qualquer menção ao ocorrido.

Justifica-se que a Casa Legislativa aguardará comunicação e informações dos Órgãos Oficiais Competentes assim que possível, o fornecimento da documentação pertinente que atualmente está sob sigilo de justiça.

Esclarece que não há nenhum processo político administrativo em face do prefeito em tramitação nesta casa legislativa.

IVALDO LUIS STASIAK

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores