Indiciados dois PMs por assassinato de idoso em Alvorada

Vítima morreu baleada, em abril, na rua Felipe Camarão

Dois policiais militares foram indiciados, nesta quinta-feira, pelo assassinato de Alceu Pieretti Barra, de 69 anos, em Alvorada, na região Metropolitana. O crime ocorreu em 5 de abril, na rua Felipe Camarão.

Conforme o delegado Edimar Machado, havia três policias militares suspeitos de envolvimento no homicídio, mas apenas dois foram indiciados hoje. “Não encontramos indícios suficientes para que o terceiro fosse indiciado, pois não há imagens comprovando que ele entrou no local do crime”, explicou.

Segundo Machado, no dia do crime, houve uma discussão entre ele e os PMs em uma quadra de futebol, nas proximidades da casa da vítima. Após, os PMs seguiram Barra até a casa onde vivia, ingressando no pátio da residência. Foi onde o corpo da vítima foi encontrado por um amigo, com a marca de um disparo de arma de fogo na cabeça.

Cabe, agora, ao Judiciário dar vista do inquérito ao Ministério Público para que defina se oferece a denúncia. Uma perícia para comparar as armas dos PMs e o projétil encontrado na cabeça da vítima também vai ser realizada e, posteriormente, anexada ao processo.