Deflagrada operação com cerca de 150 PMs de moto na Capital e região Metropolitana

Efetivo vai trabalhar no combate a diversos crimes, incluindo de roubo e furto de veículos; não foram divulgados os locais de atuação

A Brigada Militar deflagrou, no início da tarde de hoje, a Operação Cavalo de Aço, envolvendo batalhões da Capital, Canoas e Eldorado do Sul. A ofensiva emprega apenas motocicletas como forma de atuação, a fim de agilizar o deslocamento de cerca de 145 militares. A meta é dar mais mobilidade ao policiamento ostensivo e ampliar a capacidade de pronta resposta.

O efetivo, que se concentrou em frente ao Shopping Iguatemi, na zona Norte de Porto Alegre, vai trabalhar no combate a diversos crimes, incluindo de roubo e furto de veículos, também visando a prevenção e repreensão qualificada à violência e à criminalidade. Os locais de atuação seguem a análise criminal de cada área e das respectivas peculiaridades.

Das 150 motocicletas empregadas pela BM, 90 fazem parte do lote adquirido pelo governo estadual e entregue durante a semana à corporação. De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mario Yukio Ikeda, o emprego das motocicletas ocorre em várias modalidades. “Elas poderão estar em barreiras, circulando em pontos estratégicos ou paradas, atuando em toda a Capital e região Metropolitana. Essa região é responsável pela grande maioria dos roubos de veículo”, alertou.