Ufrgs oferece 900 vagas para graduações à distância

Cursos novos, de licenciatura em Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia, vão funcionar no Campus Litoral

A partir de 28 de maio, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) abre inscrições para o processo seletivo específico para os cursos novos de licenciatura do Campus Litoral, em Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia. As graduações, com ingresso no segundo semestre de 2018, vão ser oferecidas na modalidade à distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições podem ser feitas na página da Coperse, até 20 de junho.

A universidade oferece 300 vagas para cada um dos três cursos, totalizando 900, distribuídas nos polos municipais de apoio presencial pertencentes ao sistema UAB/Capes no Rio Grande do Sul.

O curso de licenciatura em Geografia abriu vagas nos polos de Cerro Largo, Encantado, Picada Café, Santana da Boa Vista e Seberi – 60 em cada um deles. A licenciatura em Ciências Sociais é ofertada em seis polos municipais de apoio presencial: Arroio dos Ratos, Camargo, Imbé, Sapucaia do Sul, Sobradinho e Vila Flores – 50 em cada. Já o curso de Pedagogia é oferecido nos polos de Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal e Serafina Corrêa – com 100 em cada cidade.

Orientações completas sobre os processos seletivos podem ser encontradas no edital, publicado na página da Coperse.