Posto da BM na Redenção vai precisar de apoio da comunidade para reabrir

Moradores e empresários do bairro Bom Fim estão em busca de parcerias a fim de que local volte a funcionar em breve

Fechado desde 2016, o posto da Brigada Militar (BM) no Parque Farroupilha (Redenção) precisa de apoio da comunidade para ser reaberto. Conforme Rodrigo Meotti, subcomandante da Guarda Municipal de Porto Alegre e atual responsável pelo espaço, é imprescindível contar com doações e repasses da comunidade para garantir a infraestrutura e tecnologia necessárias para o espaço voltar a funcionar. “Não vai depender de um orçamento muito alto, mas precisaremos contar com os moradores, não queremos ir para lá de qualquer maneira, precisamos de uma estrutura mínima”, disse Meotti.

Os moradores e empresários do bairro Bom Fim estão em busca dessas parcerias, e o espaço deve mesmo ser reaberto em breve, ainda que sem uma data definida. O posto fechou em 2016 após remanejo de pessoal da Brigada Militar por falta de efetivo. Depois, passou a ser administrado pela Guarda Municipal. Agora, a intenção é dividir o espaço para garantir mais segurança aos moradores.

Entre as necessidades do espaço, reparos estruturais, pinturas, mobília, computadores, telefones e demais equipamentos para o trabalho da BM e da Guarda. O secretário municipal de Segurança, Kleber Senisse, afirmou que o espaço vai ser o primeiro a contar com efetivo duplo de atuação na segurança. Ele lembrou, ainda, que existem 26 câmeras de monitoramento que fazem parte do cercamento eletrônico na área.

Doações recebidas pela associação serão encaminhadas diretamente ao espaço.