IPA: atraso de salários persiste e professores decidem retomar greve

Paralisação havia sido suspensa em 3 de maio

Em assembleia realizada no fim da tarde de hoje, professores do Centro Universitário Metodista (IPA) decidiram pela retomada da greve em função do não-pagamento dos salários de abril. A instituição conta com mais de 5,5 mil alunos, em três unidades, e mais de 500 funcionários, entre professores, técnicos e trabalhadores em geral.

De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), a assembleia avaliou positivamente a mudança da Reitoria, anunciada em 14 de maio, e ratificou a reivindicação de retomada da autonomia acadêmica, administrativa e financeira do Centro Universitário Metodista.

A assembleia decidiu também pelo não comparecimento dos professores à Instituição durante a greve. O próximo encontro ocorre na tarde de sexta-feira, dia 18.

Representantes dos estudantes, presentes à assembleia, manifestaram apoio ao movimento.

Relembre

Deflagrada em 25 de abril, a greve do IPA havia sido suspensa em 3 de maio, após o pagamento dos salários atrasados de março.

No mesmo dia, os docentes se comprometeram a recuperar as aulas correspondentes aos dias paralisados, requerendo o não desconto desses dias nos salários de abril.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile