Vendas do Dia das Mães ficam abaixo da expectativa, aponta AGV

O crescimento das vendas foi de 3%

As vendas do Dia das Mães não alcançaram as expectativas dos lojistas, segundo a Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV). A ausência do frio e o clássico Gre-Nal contribuíram para que os filhos optassem por um tícket médio de R$ 60 e compras de última hora.

O presidente da AGV, Ricardo Diedrich, salienta que o setor esperava um movimento maior, mas a procura só se intensificou no final de semana. O crescimento das vendas foi de 3%, o que Diedrich considera atípico para a segunda data mais importante do varejo.

A associação aponta que a população ainda está receosa com a economia. Além disso, em anos anteriores, os presentes sempre eram acompanhados de flores ou cartões, mas agora as pessoas estão fazendo uma única compra.

Faltando pouco menos de um mês para o Dia dos Namorados, os empresários apostam em uma recuperação nas vendas. A tendência é de que nos próximos dias as vitrines já estejam com decoração alusiva à data.