Renato usará jogo contra Goiás para escolher substituto de Ramiro no Gre-Nal

Grêmio deve utilizar um time misto em confronto pela Copa do Brasil

Renato usará jogo contra Goiás para escolher substituto de Ramiro no Gre-Nal | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

O discurso é de pensamento único no jogo desta quarta-feira diante do Goiás, mas nos bastidores o Grêmio já trabalha pensando no clássico Gre-Nal de sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi pode aproveitar a partida desta noite para observar o possível substituto de Ramiro, que está suspenso do clássico por ter levado o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Santos. Alisson e Cícero surgem como alternativas mais fortes e ambos devem atuar hoje na Arena. A quarta-feira será decisiva para saber se o zagueiro Kannemann joga o Gre-Nal.

O argentino será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na primeira rodada, quando fez falta dura em Arrascaeta, do Cruzeiro, e levou o cartão vermelho.

Kannemann já cumpriu uma partida de suspensão, mas foi denunciado e incluso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “jogada violenta”, e também no inciso II (desrespeitar ou reclamar das decisões da arbitragem). Ambos preveem suspensão de um a seis jogos, ou seja, ele pode pegar até 12 jogos de suspensão no tribunal.