Falta de luz persiste e afeta serviços em parte do Centro de Porto Alegre

Falha no sistema, que ainda não teve causas detalhadas, pode ter ocorrido em função de vandalismo

Equipes da CEEE farão manutenção na rede subterrânea no cruzamento da Andradas com a Bento Martins | Foto: Mauren Xavier / Arquivo CP

Dezenas de estabelecimentos comerciais e serviços públicos da rua 7 de Setembro seguem sem luz, no Centro de Porto Alegre. O problema, que afetou quase 500 clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), ocorre desde as 21h30min dessa terça-feira. Entre os locais impactados, a sede da Corsan, a Defensoria Pública Estadual, o Procon de Porto Alegre, a Fundação Banrisul e a Fundação CEEE.

A falha no sistema ainda não teve as causas detalhadas pela Companhia, mas uma das hipóteses é de que tenha ocorrido vandalismo. A demora em normalizar o serviço decorre da necessidade de os funcionários abrirem as galerias subterrâneas por onde passa a rede elétrica e esvaziarem a água acumulada no local para, só depois, iniciarem os trabalhos de reenergização. A estimava é que, até o fim da tarde de hoje, o serviço esteja normalizado.

Trechos das ruas dos Andradas, Caldas Júnior, 7 de Setembro, Siqueira Campos, Mauá e Bento Martins ficaram sem o serviço. Para evitar transtornos, a orientação é de que os usuários liguem para os serviços antes de saírem de casa. Parte deles só deve voltar a atender nesta quinta-feira.