Empresa que fará reforma do Instituto de Educação será conhecida nesta semana

Os recursos de R$ 28,6 milhões são do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD)

Instituto de Educação General Flores da Cunha | Foto: André Ávila / CP Memória

A comunidade escolar do Instituto de Educação General Flores da Cunha, em Porto Alegre, deve conhecer na próxima quinta-feira a empresa responsável pela retomada das obras de reforma e restauração da instituição. Os trabalhos começaram em janeiro de 2016 e foram paralisados em agosto de 2017, com apenas 10% das obras concluídas.

Os envelopes com as propostas serão abertos nesta quinta. Os trabalhos devem ser concluídos em até 18 meses após o início da ordem de serviço. O valor máximo apresentado pelas empresas não pode ser superior a R$ 28,6 milhões e os recursos são do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Construído em 1935, entre o Parque da Redenção e o Campus Central da UFRGS, o Instituto de Educação é considerado patrimônio histórico do Rio Grande do Sul. São mais de 1,5 mil estudantes e 130 docentes e funcionários que se dividem para ocupar os quatro locais diferentes em que o Instituto passou a funcionar desde que as aulas foram transferidas, em julho de 2015.