Inter mal escalado e mal pensado

Odair Hellmann não é o único problema do Inter, mas suas escolhas foram determinantes para a derrota no Maracanã

A frase é batida, mas se encaixa perfeitamente entre as causas da derrota colorada no Maracanã: quem entra para perder, perde.

A escolha por Gabriel Dias no meio-campo foi um evidente recado do interesse do Inter em retrair o time, visando somente bloquear os espaços do Flamengo. É muito pouco. Com a bola, nada. Com D’Alessandro obrigado a buscar o jogo no campo de defesa, o Flamengo se viu convidado a avançar suas linhas, adiantar o time e pressionar a saída de bola colorada. Com uma equipe lenta e previsível, a inércia da criatividade colorada tornou a derrota mera questão de tempo.

HÁ DERROTAS E DERROTAS

Considero normal esse Inter perder para esse Flamengo. A diferença de qualidade entre as equipes, embora não seja oceânica, é considerável. O problema está na forma com que o placar foi construído. Um Inter amedrontado, nervoso e mal posicionado simplesmente assistiu ao Flamengo.

SEMANA GRENAL

Agora, na semana do clássico, o Inter sabe que não terá Pottker, expulso ao cair numa provocação de um menino de 17 anos, e Edenílson, que continua lesionado. Leandro Damião, no mínimo, é dúvida. E o duelo do próximo sábado, na Arena, será crucial para o futuro de Odair Hellmann. Os exemplos estão dados. E agora, Odair?