Expoleite/Fenasul é lançada com expectativa de superar o ano passado

Feira ocorre de 14 a 20 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Foi lançada oficialmente a 41ª Expoleite / 14ª Fenasul nesta segunda-feira, durante café da manhã no gabinete da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. A feira ocorre de 14 a 20 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A abertura oficial acontece às 17h do dia 17 de maio.

Durante o lançamento, o secretário da Agricultura, Odacir Klein, destacou a importância dos patrocinadores do evento, do apoio das cooperativas e também da participação efetiva do Governo do Estado nesta edição, arcando com os custos de divulgação da feira na imprensa, disponibilizando uma equipe de veterinários do Departamento de Defesa Animal, além da limpeza e segurança no Parque.

“Diante das dificuldades que o setor enfrenta atualmente, a Expoleite vem para dar mais visibilidade à cadeia leiteira, evidenciando a importância deste segmento e trazendo à tona o valor da atividade rural para toda a sociedade. Tenho certeza que teremos um excelente evento”, enfatizou.

De acordo com o presidente da Gadolando, Jorge Fonseca, mesmo com a crise, a feira irá contar com a participação de aproximadamente 30 produtores, número semelhante ao de 2017: “No ano passado tivemos a presença de 136 animais, o que fez da Expoleite a terceira maior feira do Brasil. Nesta edição, esperamos nos aproximar de 150 exemplares de gado leiteiro e contaremos também com a participação de aves e cavalo árabe”, destacou.