Polícia identifica e tenta capturar comparsa de suspeito de matar policial no Vale do Caí

Paulo Ademir de Moura estaria foragido na região de Sapiranga

PCRS divulga foto de foragido que estava na operação policial deflagrada no Vale do Caí na última quarta. Foto: Divulgação PC-RS

A Polícia Civil identificou e realiza buscas a um comparsa de Valmir Ramos, o “Bilinha”, acusado de ter desferido o tiro que matou o inspetor Leandro de Oliveira Lopes, na madrugada da última quarta-feira, em uma chácara em Pareci Novo, no Vale do Caí. O criminoso foi identificado como Paulo Ademir de Moura e está na região de Sapiranga. Desde a noite dessa sexta-feira, a Polícia Civil e a Brigada Militar realizam uma operação que visa capturar Moura. Quando os policiais chegaram ao local onde o criminoso estava escondido, ele conseguiu fugir e se escondeu em um matagal. O delegado que comandou a operação é Fábio Motta Lopes.

A foto de Moura foi divulgada neste sábado pela Polícia Civil gaúcha. Ele possui cinco mandados de prisão, sendo quatro por homicídio doloso qualificado ocorridos em Sapiranga e outro por roubo. Moura se separou de “Bilinha” após conseguirem furar o cerco policial na última quarta-feira. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Moura ou movimentação suspeita sejam repassadas pelos telefones 190 e 197.

A Polícia Civil tenta esclarecer se o tiro que matou o inspetor de Polícia durante a operação no Vale do Caí partiu da arma de Moura, do comparsa dele, conhecido como “Bilinha”, ou de algum dos policiais que estavam no local. De acordo com os agentes, eles foram recebidos a tiros no sítio e revidaram. O inspetor foi atingido na região da axila e o tiro atravessou o colete à prova de balas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile