UPA da zona Norte volta a atender normalmente em Porto Alegre

Desde a segunda-feira , Unidade atendia apenas casos graves

Upas
Foto: Divulgação/GHC

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte de Porto Alegre voltou a atender normalmente após a diretoria do Grupo Hospital Conceição (GHC) liberar a normalização do serviço. Desde a segunda-feira passada, a Unidade atendia apenas casos graves.

Conforme a assessoria do GHC, o motivo principal para a suspensão dos serviços era o aumento da demanda de pacientes que procuraram a UPA após o fechamento da Emergência do Hospital Conceição, que passou a restringir o atendimento, na quarta-feira, para a limpeza nos dutos de ar-condicionado.

A limpeza deve se encerrar no fim do dia de hoje e, com isso, os atendimentos no hospital serão normalizados nesta sexta.

No Hospital de Clínicas, a lotação chega a 241%, conforme a última atualização no site da Secretaria Municipal de Saúde. Com 41 leitos, há 99 pessoas em atendimento.

No Complexo da Santa Casa, a situação é semelhante. Há 24 leitos e 39 pessoas para receber atendimento médico.

O setor do Hospital São Lucas, da PUC, trabalha com lotação de 233%. Com 15 leitos, o setor registra 35 pacientes.

O Hospital Conceição é o único que não registra superlotação, neste momento, em função da medida de restrição. Com 64 leitos disponíveis, a emergência atende 19 pessoas.