Porto Alegre: termina a greve de professores do IPA

Docentes receberam salários atrasados de março

Professores do Centro Universitário Metodista IPA suspenderam a greve, no fim da tarde de hoje, em Porto Alegre, ante o pagamento dos salários atrasados de março. A decisão se deu em assembleia convocada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). O retorno às atividades ocorre nesta sexta-feira. A greve teve início em 25 de abril.

Na assembleia, os docentes aprovaram um documento remetido à Reitoria do IPA informando o agendamento de nova assembleia para 11 de maio, às 17h, a fim de avaliar a efetivação do pagamento do salário de abril, cujo prazo vence no quinto dia útil.

Os professores reiteraram ainda, a necessidade de que a Reitoria e a Gestão da Rede Metodista garantam a regularidade do pagamento e das multas devidas pelos atrasos a fim de retomar a normalidade e o cumprimento das obrigações estabelecidas em contrato.

No mesmo comunicado, os docentes se comprometeram a recuperar as aulas correspondentes aos dias paralisados, requerendo o não desconto desses dias nos salários de abril.