Policial morto durante ação no Vale do Caí vai ser enterrado em Guaíba

Antes do sepultamento, colegas devem fazer 'sirenaço' entre o Palácio da Polícia, em Porto Alegre, e a cidade da região Metropolitana

Velório do inspetor acontece na Funerária Narciso, em Guaíba./ Foto: Reprodução

O velório do policial Leandro de Oliveira Lopes, de 30 anos, morto por uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, ocorre a partir das 20h desta quarta-feira na Capela Nobre da Funerária Narciso, em Guaíba, na região Metropolitana. Já o sepultamento é previsto para as 10h desta quinta, no Cemitério Municipal da cidade.

Leandro de Oliveira Lopes tinha 30 anos e havia entrado na Polícia Civil cinco meses atrás / Foto: Reprodução.

O Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) informou que um “sirenaço” está previsto para a manhã desta quinta, antes do enterro do corpo do policial. Integrantes do Sindicato convocaram policias civis da Capital e da região Metropolitana a se concentrarem em frente ao Palácio da Policia, a partir das 8h, para que, às 9h façam uma caravana até Guaíba em homenagem a Leandro.

Crime

O inspetor de Polícia Leandro de Oliveira Lopes, de 30 anos, lotado na Delegacia de Homicídios de Canoas, morreu baleado com um tiro de fuzil, pelas costas, ao participar de uma operação para cumprimento de um mandado de prisão de um foragido ligado a uma facção criminosa. A operação, com mais de 20 policiais, foi recebida a tiros ao chegar ao sítio usado pelo bando. Os policiais tinham como alvo um integrante dessa facção. O projétil perfurou o colete balístico, de acordo com a Polícia Civil.

Leandro era ex-policial militar e ingressou na Polícia Civil no ano passado, na última turma de aprovados para o concurso público para a corporação. Ele havia concluído em dezembro o curso de formação. O agente era casado e deixa uma filha recém-nascida.