UPA da zona Norte segue com atendimentos restritos na Capital

Superlotação afeta o espaço desde a noite de ontem

Foto: Divulgação/GHC

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, localizada na zona Norte da Capital, segue atendendo somente casos graves nesta terça-feira (1º). A situação se mantém desde ontem (30), quando a unidade anunciou a restrição e o fechamento dos portões. O Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que administra o local, confirmou a situação e não tem previsão de retomada dos atendimentos, já que isso depende das altas dos pacientes que estão internados.

Há 35 internados em um espaço com 22 leitos para observação. Já no setor de urgência, a capacidade é para três pessoas, mas estão sendo atendidas sete, uma a menos do que na noite de ontem. Conforme informado pela assessoria do GHC, duas pessoas tiveram alta, mas uma terceira acabou sendo trazida pelo SAMU, mantendo a situação tecnicamente igual.

O motivo principal para o aumento da demanda é o fechamento da emergência do Hospital Conceição, que está com atendimento restrito desde quarta-feira para limpeza nos dutos de ar condicionado. Lá, igualmente, o sistema está restrito até o próximo sábado, quando os trabalhos de higienização devem ser finalizados.

A orientação é para que a população busque outros postos de saúde, que podem ser conferidos a partir do número 156.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile