Inter não está desesperado para vender um jogador, afirma Melo

Dirigente deixou transparecer que não tem proposta por atletas até o momento

Torcida Popular do Inter levou faixas pedindo a saída de Melo e reclamando da atuação da direção. Foto: Mauro Schaffer/CP

O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, afirmou após o empate com os reservas do Cruzeiro, no Beira-Rio, que o clube precisa vender, pelo menos, um jogador para voltar a equilibrar as finanças da instituição. Entretanto, garantiu que não há “desespero” e que o momento é de concentração total em melhorar o desempenho dentro de campo.

“Não podemos ficar falando em hipótese, mas, se chegar alguma proposta, vamos analisar. Isso não quer dizer que vamos aceitar. Ou que estamos desesperadamente querendo vender um jogador. A fórmula que deu certo no Inter foi a de vender jogadores para equilibrar a questão do orçamento. Neste momento, estamos preocupados em trabalhar para manter e melhorar o desempenho”, declarou Melo.

Com o rebaixamento em 2016 e a instabilidade demonstrada na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube não conseguiu fazer grandes negociações. Segundo o site Transfermarkt, nas temporadas 16/17 e 17/18, o Colorado recebeu em vendas de atletas 13 milhões de euros e ocupa a 11ª posição no ranking de agremiações brasileiras. Quem mais recebeu nas duas temporadas foi o São Paulo com 87,71 milhões de euros, seguido de Palmeiras com 54 milhões de euros e Santos 47,22 milhões. O Grêmio ocupa a sexta colocação com 31,26 milhões.

“Se dependesse da direção, não venderíamos ninguém. Porque são jogadores de qualidade. (…) Com os resultados acontecendo, todo mundo se valoriza e até a possibilidade de chegar proposta acaba sendo maior”, declarou o dirigente.

O grupo de jogadores do Inter folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, às 9h30min, no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã.