BM detém 16 pessoas por furto em empresa desativada em São Leopoldo

Quando os PMs chegaram ao local, verificaram que o grupo já havia retirado uma máquina injetora de aproximadamente sete toneladas, avaliada em R$ 200 mil

Policiais Militares do 25º Batalhão de Polícia Militar conduziram 16 pessoas à delegacia de São Leopoldo, no fim da tarde desta terça-feira, durante um flagrante de roubo a uma empresa desativada, localizada no bairro Vicentina. Conforme BM, os suspeitos arrombaram o estabelecimento e passaram a furtar materiais que permaneciam no local.

Os criminosos foram flagrados utilizando um caminhão Munck (utilizado para movimentar e carregar grandes cargas), um veículo Chevrolet Monza, um reboque e um veículo Volkswagen Gol. Entre os detidos, um era foragido e outro um adolescente com mandado em aberto. Todos foram encaminhados dentro de um micro-ônibus da BM à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde foi registrado o flagrante.

A denúncia partiu de um morador da região, que comprou recentemente uma parte da empresa – que declarou falência – em um leilão. Equipamentos cinematográficos eram comercializados no estabelecimento.

Conforme o sargento Antunes, do 25º BPM, quando os PMs chegaram ao local, verificaram que o grupo já havia retirado das dependências da empresa uma máquina injetora de aproximadamente sete toneladas, avaliada em R$ 200 mil.

Pelo menos cinco dos 16 foram considerados diretamente envolvidos no crime e foram autuados pelo crime. Os demais foram conduzidos à delegacia por estarem no local durante o ocorrido e serão registrados como testemunhas do crime.