No Dia do Trabalhador, centrais sindicais organizam manifestação na Redenção

Ato defende a liberdade do ex-presidente Lula e pede a revogação da reforma trabalhista

Divulgação Roberto Parizotti / CUT-RS

Em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta terça-feira (1º), as centrais sindicais estão organizando uma manifestação que será realizada no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Lideranças da CUT, CTB, Força Sindical e demais partidos de esquerda, encabeçados pelo PT, vão se concentrar a partir das 10h, no Espelho D’Água da Redenção.

Conforme o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Guiomar Vidor, o objetivo do manifesto é chamar a atenção da classe trabalhadora frente à reforma trabalhista, além da libertação do ex-presidente Lula. “Essa manifestação tem objetivo fazer um ato da classe trabalhadora acerca da atual conjuntura política, principalmente pelo Dia do Trabalhador. Então, não podemos deixar de fazer um manifesto em um ano que tivemos aprovada uma reforma trabalhista que tirou direitos históricos da classe trabalhista. Estamos pedindo também, nessa manifestação, a liberdade do ex-presidente Lula que, no nosso entendimento, foi injustamente preso”, afirma.

Além do manifesto em Porto Alegre, as centrais sindicais estão organizando protestos, de forma paralela, em várias cidades do país. O principal encontro nacional é previsto para Curitiba, onde o ex-presidente Lula cumpre pena desde o dia 07 de abril.