Solinftec, plataforma de Agricultura Digital, apresenta inteligência artificial da Alice na Agrishow 2018

A Solinftec, empresa líder em Agricultura Digital no Brasil, apresenta na Agrishow 2018, em Ribeirão Preto, sua assistente virtual, a Alice. Presente no evento com um estande de 300m², a Solinftec, patrocinadora da feira, possibilitará que os visitantes confiram esta inovação na agricultura e conversem com a assistente virtual sobre o desempenho de qualquer processo no campo.

“A Alice, que utiliza um sistema baseado em redes neurais e deep learning, está sendo treinada para analisar grandes massas de dados. Ela é capaz de detectar padrões que escapam ao olho humano. O objetivo é melhorar o rendimento, indicar quais seriam as melhores práticas, comparar, alertar e ajudar a programar as atividades da forma mais eficiente possível”, explica Daniel Padrão, CEO da Solinftec.

Como organizar a logística agrícola, usar menos máquinas e consumir menos combustível nos processos? Como utilizar os insumos de forma a evitar desperdícios? Por onde devo iniciar meu plantio para melhorar a performance da germinação? Como o clima está impactando minha produtividade? Estas são algumas das perguntas que anteriormente eram respondidas através do instinto do produtor sobre a análise de um conjunto impreciso e incompleto de informações. Hoje, são respondidas com o uso de tecnologia de forma automática em parcela significativa das propriedades rurais brasileiras.

Disposta a promover uma grande transformação digital no campo, a Solinftec, com sede em Araçatuba, transformou o agronegócio com o desenvolvimento de uma plataforma de IoT (Internet das Coisas) agrícola que integra dados coletados de computadores de bordo, estações meteorológicas e pluviômetros digitais, através de uma rede de transmissão de dados máquina a máquina (M2M). A Solinftec transforma toda essa quantidade de dados em inteligência por meio de algoritmos e softwares proprietários sempre focando nas operações do cliente, em fazer mais com menos, na hora certa.

Através da grande quantidade de dados coletados e do uso de Inteligência Artificial, a empresa ajuda os produtores a tomar decisões assertivas em tempo real, alcançando índices surpreendentes de ganho de produtividade e economia de custos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile