Entrevista novo presidente da EMATER/Rs

O repórter Lucas Rivas entrevistou o engenheiro agrimensor e advogado Iberê de Mesquita Orsi, novo presidente da Emater/RS, instituição que presta assistência técnica e extensão rural no Estado. O engenheiro Iberê Orsi, assumiu o cargo até então ocupado por Clair Thomé Kuhn, que vai concorrer nas Eleições 2018.

Vacariense, Iberê acumula mais de 30 anos de serviço público, em municípios e no governo do Estado. Graduado em Engenharia de Agrimensura e Direito e pós-graduação em Gerência de Cidades, o secretário começou a carreira profissional nos anos 70, como extensionista rural da Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Santa Catarina (Acaresc).

Foi secretário substituto da Agricultura no governo Germano Rigotto, coordenador da área da Agricultura na Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs). Tem ainda na sua trajetória o comando das secretarias municipais da Agricultura (1985-1988) e da Fazenda (1988-1992) de Vacaria. Atuou também como secretário da Fazenda de Campestre da Serra e presidiu o Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura da Famurs.

Iberê assumiu em 2015 o cargo de secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

Ouça a entrevista:

https://guaiba.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Iberê-de-Mesquita-Orsi-Presidente-EmaterRS.mp3?_=1
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile