ANGUS: Pansul vence grande campeonato em Uruguaiana

Foto: Elder Filho

Depois de percorrer 1300 quilômetros de Itapeva a Uruguaiana e de dias à espera do julgamento Angus da Expoutono 2018, a equipe da Fazenda São Marco/ Fazendas Reunidas Pansul comemorou na tarde escaldante desta sexta-feira (27/04) dobradinha no julgamento de fêmeas. A grande campeã é a vaca jovem PWM Type TEICB2009 Hitter 02816 (box 24) e a reservada é PWM Sinaloa TEICB1804 Candelero (box 28), mesmo resultado obtido pela propriedade no início deste mês de abril em Londrina (PR), durante a Expolondrina. A terceira melhor fêmea é São Bibiano Daddy 7926 (box 2), da Cabanha São Bibiano, de Antônio Martins Bastos Filho, de Uruguaiana (RS).

Segundo o jurado argentino Johnny Gutierrez, Uruguaiana apresentou um excelente nível de fêmeas. “Fiquei muito contente. A grande campeã é mais feminina e tem um balanço e profundidade destacada”, justificou o especialista que, pela primeira vez, julga a Angus em Uruguaiana. Apesar disso, informa que é frequentador da exposição e vem verificando substancial crescimento do rebanho Angus brasileiro nos últimos 30 anos. “Melhora ano a ano”, salienta.

Emocionado com o bom desempenho da São Marco Brasil afora, o gerente Rafael do Carmo destacou o fato de a propriedade ser novata nas disputas Angus, uma vez que atua na raça há apenas três anos. A grande campeã, informa ele, voltará para a propriedade no interior de São Paulo. “É muito gratificante porque aqui é uma pista muito forte, uma região de muita tradição na Angus”, salientou.

A programação da raça Angus na Expoutono segue neste sábado (28/04) com o julgamento dos machos.

(ABA)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile