Inter lança camisa para a temporada com o conceito “pelear sempre”

Novo manto colorado terá dois tons de vermelhos para representar o suor deixado dentro de campo

Nova camisa do Inter tem dois tons de vermelhos. Foto: Inter / Divulgação / CP

O Inter e a sua fornecedora oficial de material esportivo divulgaram nesta sexta-feira o modelo que será usado na temporada 2018 e nos primeiros meses de 2019. Inspirada no conceito “pelear sempre”, a camisa quer destacar a raça e a alma do Colorado quando entra em campo e tem como principal novidade visual dois tons de vermelho, com o mais forte nas mangas e nos ombros.

“Em 2017 apresentamos o conceito de ‘Pelear Sempre’, celebrando essa raça gaúcha que é transferida para o campo por quem veste o manto colorado. (…) A mensagem que queremos passar é que, independente do desafio, será suando a camisa e deixando a alma em campo que o Inter pode ir atrás de novas conquistas”, explica Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike.

Na parte de trás da gola, há uma referência a bandeira do Rio Grande do Sul com as cores da bandeira “que simbolizam, assim como o time, um espírito de luta e resiliência do clube”. Na parte de dentro da camisa há a inscrição “Inter”.

“A junção de dois tons de vermelhos representa o suor na camisa, que é o que devemos ter cada vez mais junto à nossa torcida na busca por novos desafios”, declarou o vice-Presidente de Marketing e Mídia do Internacional, Otavio Rojas.

Para o lançamento dos uniformes, o clube e a fornecedora de material esportivo instalaram um painel interativo de 50m² de área próximo ao Beira-Rio com uma bandeira. Nela, ilustrações realistas, assinadas pelo artista norte-americano Hydro 74, mostram jogadores do grupo atual com o “novo manto”. A presença de torcedores próximo a peça publicitária faz o outdoor reagir com sons de torcida e faz a bandeira tremular.

O objeto será entregue aos torcedores no dia 21 de maio, na partida contra o Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. O novo uniforme está disponível online loja oficial do Inter, Netshoes e Centauro.com e chega às lojas físicas no dia 28.