Grêmio prepara time reserva para enfrentar Botafogo

Titulares devem ser preservados para encarar Cerro na próxima terça

Grêmio prepara time reservas para enfrentar Botafogo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Chegou a hora do descanso. Depois de utilizar o time titular, ou boa parte dele nos últimos quatro jogos (Cruzeiro, Cerro Porteño, Atlético-PR e Goiás), o Grêmio terá uma equipe de reservas no confronto com o Botafogo, neste sábado, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Renato Portaluppi tem destacado em suas entrevistas que “uma hora teremos que dar uma segurada”. Os titulares serão preservados para o duelo decisivo com o Cerro Porteño, na terça-feira, pela Libertadores da América.

“Se o treinador tiver que poupar, vai fazer em benefício do grupo. Ano passado tivemos alguns problemas com lesões pelo fato de estarmos disputando várias competições em alto nível. O calendário não vai mudar, temos que nos adaptar a ele”, disse o goleiro Paulo Victor, que deverá receber uma oportunidade de jogar amanhã.

Mas ao contrário de 2017, quando escalou até os garotos da transição em determinadas partidas do Brasileirão, este ano isso não acontecerá. A equipe reserva será formada por jogadores que estão acostumados a entrar no time principal com frequência. São os casos de Madson, Bressan, Jailson, Michel, Cícero, Alisson e André.

“Temos que estar sempre preparados, deixar esse negócio da falta de ritmo de jogo um pouco de lado e pensar na oportunidade que está sendo colocada em nossas mãos”, acrescentou Paulo Victor.

Nessa quinta, o grupo de jogadores treinou na Gávea, nas dependências do Flamengo, mas sem a presença de Renato Portaluppi, que ganhou uma folga. “Merece por tudo que tem feito, é uma folguinha merecida. O Renato tem muita moral, principalmente com os jogadores. Nos trata com muito carinho e nós retribuímos dentro de campo”, disse o volante Michel. Hoje, Renato deverá definir a equipe que encara o Botafogo