Com Zeca, Inter chega a 13 laterais direitos em 16 meses

Zeca, recém chegado do Santos, será usado por Odair Hellmann como lateral direito. Tem sido assim nos treinamentos, o que não surpreende. A posição é uma carência do Inter nas últimas temporadas. Nos últimos 16 meses (atual gestão), já foram doze jogadores testados.

O ano passado começou com Ceará de titular. Depois, Alemão ganhou a posição, sendo logo substituído pelo jovem Junio. O trio não deu resposta, abrindo espaço para a improvisação de Fabinho. William, que começou 2017 afastado por conta da polêmica negociação com o Wolfsburg, foi reintegrado e ganhou a posição.

Com a ida do lateral campeão olímpico para a Alemanha, Cláudio Winck, que participava da terceira divisão gaúcha com o Inter B, foi solicitado no grupo principal e tomou conta da titularidade. Ainda no ano passado, Edenílson e Danilo Silva também foram improvisados.

Com a chegada de 2018 e a remontagem do elenco, agora de volta à Série A do Brasileirão, Dudu e Ruan foram contratados, mas não começaram bem o ano. Fabiano foi trazido e até o volante Gabriel Dias chegou a atuar deslocado. Zeca, regularizado no BID da CBF, será o 13º lateral direito tentado pelo Inter desde janeiro de 2017, período do clube com o atual Departamento de Futebol.

Que tenha sequência.